Dica: Bullet Journal

agosto 23, 2017


Ooi pessoal!

Eu sou uma pessoa naada organizada, o máximo que eu faço é anotar alguma data importante no celular, e olhe lá. Nunca consegui usar agenda, pois acho um gasto desnecessário, já que não são todos os dias que eu tenho algo pra fazer, e também porque as agendas tem uma página pra cada dia, e eu não preciso de tudo isso. Foi ai que eu conheci o Bullet Journal, e foi amor à primeira vista. 


Mas afinal, o que é um Bullet Journal? O BuJo (só para os íntimos) nada mais é do que  uma agenda flexível, que tu mesmo cria de acordo com as tuas necessidades. Pode ser em qualquer caderno, mas há quem use cadernos sem pautas para poder desenhar e enfeitar com mais liberdade.


O que eu mais gosto no BuJo é justamente essa liberdade de montar a minha própria agenda de acordo com as minhas necessidades, sem desperdício de folhas, como nas agendas comuns. Há um vídeo meio que “oficial” ensinando como fazer um BuJo, mas como eu já disse, tu pode personalizar do teu jeito. 



Ele é organizado, praticamente, por "símbolos", então podemos usar um pontinho ou um quadradinho para uma tarefa, e quando ela for concluída podemos dar um check ✓, também é comum o uso de um circulo para eventos, traço para notas, asterisco para coisas mais importantes, e assim por diante. Mas todos esses símbolos que eu falei podem ser substituídos por qualquer outro que tu queira. 


Eu sempre fui daquelas apaixonadas por papelaria, que contava os dias pra comprar o material escolar, e agora que completei meu curso estava um pouco "triste" por não ter mais em que usar minhas canetas e post-its, e também por não precisar comprar mais materiais, então quando eu descobri o Bullet Journal não tive dúvidas e sai correndo para fazer o meu. 

Espero que tenham gostado da dica, beijos e até o próximo post! 😘

* Post feito em Pitacos da Bruna em 23/03/2017.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images